Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Fortaleza: Apoio do PT a Elmano de Freitas ultrapassa 70%

Fortaleza: Apoio do PT a Elmano de Freitas ultrapassa 70%

224054Em votação histórica, a maioria dos filiados ao PT Fortaleza votou nas chapas 1 e 4 garantindo a indicação de 214 delegados para o Encontro Municipal do próximo dia 20

Com informações do site do PT de Fortaleza

A Chapa 1 (Unidade para Avançar o Projeto Democrático Popular) conquistou 67,85% dos votos dos 4.318 filiados ao PT que votaram no último domingo (06/05) para eleger os delegados que participarão do Encontro Municipal, no próximo dia 20 de maio. O grupo a favor do nome de Elmano de Freitas terá direito a indicar 204 representantes. A chapa do presidente da Câmara, Acrísio Sena – a Militância Socialista -, obteve 3,4%. Somadas as duas chapas alcançaram um percentual de 71,25%, referente a 214 delegados.

Para Elmano, a maioria obtida na eleição interna é resultado de um trabalho conjunto entre lideranças de diversas correntes. Entre os apoiadores das chapas, estão os vereadores Ronivaldo Maia, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio, os deputados estaduais Antonio Carlos e Raquel Marques, os deputados federais Eudes Xavier e José Airton Cirilo, além do senador José Pimentel. Ilário Marques, Franscisco Nascimento, Moacir Tavares, Ibiapino, Aila Marques, João Neto, Dona Nene e Deodato Ramalho são outras lideranças que se destacaram no apoio à Chapa 1.

A eleição foi realizada das 9 às 17 horas em 13 zonas eleitorais. A participação chegou a 39%, mais que o dobro do quorum e a maior da história do PT. O Encontro Municipal ocorrerá no próximo dia 20 de maio e contará com a participação de 300 delegados para definir a tática eleitoral para o pleito deste ano.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook