A iniciativa foi feita por dezenas de mãos, das mais variadas áreas e foi compilado após inúmeras reuniões.
A vitória de Lula em 2022 confirmou a preferência da maioria da população pelo projeto progressista do candidato petista. Mas a polarização, com a extrema-direita ainda com forte influência na disputa narrativa, tem feito o trabalho de base se tornar cada vez mais urgente.
Ainda que se mantenha como o maior Partido do país, é consenso que falta ao PT ampliar a sua atuação com a sua militância e simpatizantes a partir de materiais que orientem o posicionamento sobre diversos temas e como participar das atividades da legenda.
Ou melhor, faltava: a Fundação Perseu Abramo acaba de lançar um site 100% dedicado ao trabalho de base (veja endereço no final da página). A iniciativa foi feita por dezenas de mãos, das mais variadas áreas e foi compilado após inúmeras reuniões.
“Visando contribuir para atualizar o Trabalho de Base, a FPA propôs a elaboração de estudos conduzido por um grupo de voluntários que se engajaram, sob a coordenação do Presidente Paulo Okamotto, na tarefa de refletir e produzir conhecimento acerca do Trabalho de Base realizado hoje”.
O principal material disponível no site é uma cartilha, que pode ser baixada e impressa, com o passo a passo para realizar o trabalho de base. Com 32 páginas, o guia mostra com detalhes, e de maneira totalmente didática, pontos como “onde acontece o trabalho de base” e como “identificar militantes” e saber se o trabalho está apresentando resultados positivos.
Quem não quiser imprimir o material, pode acessar o guia completo online ou apenas os capítulos que precisa consultar. Além do guia, o site tem um passo a passo resumido que permite garantir a eficácia de qualquer atividade realizada na base.
No site também é possível fazer um cadastro para tirar dúvidas com o time de especialistas da FPA para que o trabalho de base seja feito da maneira mais eficiente possível.
Acesse o site: