Home / Conteúdos / Artigos / FSM deve privilegiar esforço por convergências

FSM deve privilegiar esforço por convergências

 Desafio passa pela construção de unidade ampla para ações nas ruas.                                                                                

capa_fsmsite
Mundo nas mãos. 100 mil pessoas em Porto Alegre para construir a superação do neoliberalismo.

Depois de ter sua última edição realizada na Índia, o Fórum Social Mundial volta ao Brasil. Com formato renovado e mais de duas mil atividades inscritas, torna-se fundamental o papel de estimular a busca de convergências. Para isso, contudo, ainda há desafios a serem superados.

Indo por esse caminho, o FSM pode ser um importante espaço nas tarefas de reorganização programática da esquerda e da construção do programa de superação do neoliberalismo. Nesse sentido, amplos setores participantes precisam mapear os impasses e discutir novas sínteses políticas.

Veja também

As eleições 2018 e a renovação da esperança sul-americana | Mateus Mendes de Souza

Apenas a eleição de Lula e do PT poderá devolver aos trabalhadores e trabalhadoras sul-americanos a perspectiva de retomar uma trajetória de desenvolvimento social e econômico inclusivos. Somente isso poderá impedir que a América do Sul seja devolvida à condição de colônia com o requinte de crueldade da (re)instituição da escravidão moderna. Esta é a responsabilidade que está nas mãos da militância não só do PT, mas de todos os brasileiros que querem que um mundo justo seja construído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook