Masonry Layout

Seminário Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo

O quarto encontro do Seminário Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo, será realizado na quinta-feira, dia 23 de novembro, e contará com a participação de Tatau Godinho, socióloga, ex-secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República e militante da Marcha Mundial das Mulheres, e Raul Pont, professor, ex-deputado e ex-prefeito de Porto Alegre, que debaterão o Partido e novas formas de participação.

Leia mais »

A antirreforma trabalhista: sem direitos e sem emprego | Miguel Rossetto

A nova reforma trabalhista é filha do golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. Reduz o valor do trabalho e aumenta a exploração do trabalhador. Interrompe o ciclo virtuoso iniciado em 2003. Quer enfraquecer os sindicatos, acabar com direitos trabalhistas, dificultar o acesso à Justiça.

Leia mais »

Reforma Trabalhista: resistir, organizar e anular | Milton Rezende

O verdadeiro desafio da classe trabalhadora, e do movimento sindical combativo por conseqüência, não está no entendimento da desregulamentação das relações de trabalho ou na manipulação dos novos dispositivos trazidos pela legislação, mas na luta para combater retrocesso e derrotar a reforma trabalhista

Leia mais »

William Waack não foi afastado porque ele é racista, mas sim porque foi pego sendo racista | Maria Julia e Rosana Sousa

Os comentários do jornalista não se devem a um momento de tensão causado pelo barulho das buzinas que poderiam estar atrapalhando a entrevista. Esse comentário é a expressão diária de como o racismo funciona e mais ainda de como funciona o jornalismo da emissora.

Leia mais »

10 pontos da Reforma Trabalhista em vigor: entenda como ficarão seus direitos

A nova lei trabalhista, Lei n. 13.467/2017, assinada em julho pelo presidente Michel Temer, entra em vigor a partir deste sábado 11. É a mais profunda mudança no mercado de trabalho no País após oito décadas do legado de Getúlio Vargas, o criador da carteira profissional (1932), da Justiça do Trabalho (1941) e da CLT (1943).

Leia mais »