Notícias
Home / Temas / Brasil / Instituto Lula promove concursos para pensar Outros Futuros Possíveis

Instituto Lula promove concursos para pensar Outros Futuros Possíveis

O Projeto Outros Futuros Possíveis, do Instituto Lula, está com inscrições abertas para dois concursos: um para propostas sobre a organização democrática das cidades e outro para ideias sobre o mundo do trabalho. O primeiro concurso é realizado em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil e tem como chamada “Territórios e Cidades Democráticas”. O segundo concurso é realizado em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese) e tem como chamada “Outros futuros possíveis para o mundo do trabalho no Brasil: direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais”.


“Territórios e Cidades Democráticas” premiará cinco projetos, planos, ensaios ou estudos propositivos nesta temática. Cada um receberá R$ 2,5 mil. A submissão de propostas pode ser feita até o dia 30 de novembro e as inscrições das propostas aceitas deverão ser realizadas até o dia 14 de janeiro. De acordo com o Instituto Lula, “Não é mais possível pensar nas cidades ou na moradia desconectadas de aspectos ambientais, étnicos, gênero, trabalho, mobilidade, o acesso à terra, e aos serviços públicos fundamentais à vida”.

Já o concurso Outros futuros possíveis para o mundo do trabalho no Brasil: direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais” tem por objetivo estimular a formulação de proposições inovadoras para pensar o futuro do trabalho. A inscrição de propostas e projetos vai até o dia 16 de novembro. Serão premiados cinco pesquisadores que, com o prêmio de R$ 3 mil cada, deverão trabalhar na produção de estudos e/ou ensaios para o mundo do trabalho na perspectiva do futuro.

Acesse os editais dos concursos aqui: https://institutolula.org/cursos/programados

Veja também

O Golpe de 1964 e os Partidos Políticos | Raul Pont

O Golpe cívico-militar de 1964 que derrubou o governo João Goulart (PTB) encerrou um processo …

Comente com o Facebook