Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Íntegra do discurso da presidenta Dilma no ato do PT

Íntegra do discurso da presidenta Dilma no ato do PT

478050Na última quarta-feira, o PT realizou um grande ato pelos 10 anos de Governo Democrático e Popular. Ao lado de Lula, Fernando Haddad, Rui Falcão, Marcio Pochmann e os presidentes das siglas que compõem a base do governo, a presidenta Dilma fez um longo e importante discurso onde destacou os avanços conquistados pelos governos do PT e enumerou as prioridades do governo para os próximos anos. No ato, que também marcou os 33 anos de existência do PT, a presidenta lembrou a importante atuação da militância petista na eleição do presidente que deu início a esse processo de diminuição da pobreza e da desigualdade social.

“Essa década, companheiros e companheiras, tem milhões de construtores, mas essa década tem e teve o seu líder. Esse líder chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. E completou: “Foi ele, que com coragem e pioneirismo, começou a fechar a porta do atraso e a escancarar a porta das oportunidades para milhões de brasileiros e brasileiras. Não por acaso, essa porta aberta deu o primeiro operário presidente e deixou entrar também a primeira mulher presidenta. E esse país não elegeria um operário presidente e uma mulher presidenta se não tivesse a combativa militância do Partido dos Trabalhadores”.

Em seu discurso, Dilma destacou ainda as várias ações desenvolvidas pelo Governo Federal nesses 10 últimos anos – desde os 19 milhões de brasileiros que hoje trabalham com carteira assinada, passando pela lei de cotas, até chegar ao ato assinado na última terça-feira (19), que delibera a inclusão de 2,5 milhões de pessoas no Programa Bolsa Família. “O fim da pobreza é apenas o começo”, destacou a presidenta.

Assista abaixo à íntegra do discurso da Presidenta Dilma Roussef. 

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ww7idN19_1w

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook