Notícias
Home / Temas / Juventude / Jaqueline Tedesco, presente!

Jaqueline Tedesco, presente!

Nota de Pesar do Movimento Kizomba

É com imensa tristeza que informamos o falecimento da nossa companheira Jaqueline Tedesco de 26 anos, mulher indígena kaingang, militante da Kizomba, a primeira Coordenadora Geral indígena da história do Diretorio Central de Estudantes da FURG de Rio Grande – RS (DCE FURG) e dirigente do movimento estudantil indígena pela União Plurinacional dos Estudantes Indígenas (UPEI).

Jaque contribuiu de maneira incansável na luta pelos direitos da juventude, das mulheres, dos estudantes e dos povos originários.
Uma companheira que marcou todos e todas nós por sua inteligência, paciência e alegria de viver. Sua atuação foi determinante para a pauta indígena estar incorporada em nossa política e ação cotidiana.

No Sábado à noite, Jaque comemorava sua formatura no Bacharelado em Direito, junto de sua família e amigos em um restaurante de fondue, quando um acidente com o líquido inflamável à faz sofrer queimaduras graves. Após longos dias em coma induzido, Jaque não resistiu. Seguiremos lutando por justiça para Jaque!

Hoje Jaque ancestralizou. Ela e as lições que nos ensinou seguirão no coração de todes, todas e todos os que lutam por um mundo justo, igualitário e livre das opressões.

JAQUELINE TEDESCO KAINGANG, PRESENTE!

Movimento Kizomba

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook