Notícias
Home / Temas / Brasil / Jornada Nacional de Formação Política e Sindical Gustavo Codas

Jornada Nacional de Formação Política e Sindical Gustavo Codas

A CSD – CUT Socialista e Democrática, corrente de militante sindicais com atuação na CUT e referência no PT, torna pública a realização da Jornada Nacional de Formação Política e Sindical Gustavo Codas que se desenvolverá ao longo do ano de 2022, de forma online, com início no dia 10 de maio, data em que celebra os 20 anos de fundação da corrente sindical.

A Jornada de Formação Política e Sindical Gustavo Codas tem por objetivo formar e atualizar os militantes da corrente selecionados/as quanto a trajetória da nossa ação sindical, a visão estratégica sobre a conjuntura, as tarefas e o programa do sindicalismo combativo e quanto aos elementos de concepção constitutivos da nossa ação sindical.

O público alvo são os/as militantes orgânicos da CUT Socialista e Democrática, em especial aqueles que desempenham tarefas de direção junto às entidades sindicais, independente de já terem participado ou não de processos formativos anteriores. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, junto a Coordenação Estadual da CSD no respectivo estado no período de 21 de março a 05 de abril. Caso enfrente alguma dificuldade para estabelecer essa comunicação, entre em contato conosco pelo e-mail csdnacional13@gmail.com ou pelo telefone +55 11 96328-0949 que lhe auxiliaremos. 

Metodologia e Conteúdo

A Jornada de Formação será realizada integralmente online, com encontros síncronos (ao vivo), através da Plataforma Zoom, com duração máxima de 2h cada um, apoiados por um monitor/a. Serão formadas turmas com no máximo 20 cursistas, privilegiando o debate e o intercâmbio entre os participantes.

Serão 8 encontros realizados entre os dias 10 de maio e 10 de dezembro de 2022. Cada turma terá autonomia para ajustar o seu calendário respeitando o dia da semana e o horário definido pela organização.

Os encontros abordarão os seguintes temas:

  • 20 anos de CSD
  • Conjuntura, Tarefas e Programa do sindicalismo combativo
  • Democracia e organização pela base
  • Independência de Classe
  • Organizar o conjunto da Classe e ação territorial
  • Feminismo e Antirracismo
  • Poder popular, unidade da esquerda, referência no PT e internacionalismo.

Acesse o edital de seleção na íntegra aqui.

 

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Comente com o Facebook