A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza, nesta terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef confirmou presença no encontro. Confira a programação completa no blog das juventudes partidárias.
A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza na próxima terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”.
A iniciativa tem como objetivos fortalecer o tema juventude nas eleições 2010; debater o papel do segmento para o desenvolvimento do país; avançar na construção de acordos mínimos entre as juventudes sobre o lugar e o papel dos jovens e de suas políticas em um próximo governo do campo democrático e popular; realizar um balanço das Políticas Públicas de Juventude nos últimos 08 anos, identificando seus limites e potencialidades e fortalecer uma agenda política em torno do tema com os partidos envolvidos.
Segundo Severine Macedo, secretária nacional da JPT, “A iniciativa desse seminário demonstra o amadurecimento e compromisso dessas juventudes partidárias com um Brasil cada vez mais desenvolvido e sustentável, onde a juventude seja protagonista do projeto nacional”.
O ponto alto do encontro será o Ato Político com o tema “O Papel da Juventude Brasileira na Construção do Projeto Nacional”, na quarta, às 14 horas, que contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Participam do ato também o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e lideranças de outros partidos como os deputados federais, Ciro Gomes (PSB/CE) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP).
Confira a programação completa no blog do encontro: http://juventudespartidarias.blogspot.com/. A JPT Nacional enviou convocatória para todas as secretarias estaduais, e as vagas são limitadas.
O evento conta com o apoio das Fundações Perseu Abramo, Maurício Grabois, Leonel Brizola, João Mangabeira, Ulisses Guimarães e do Instituto Claudio Campos.