Notícias
Home / Cultura / Lançamento do 4º Volume da Coleção Paul Singer: Dominação e Desigualdade

Lançamento do 4º Volume da Coleção Paul Singer: Dominação e Desigualdade

Nota da Equipe do Instituto Paul Singer divulga nova obra editada em parceria entre a Editora Unesp e a Editora da Fundação Perseu Abramo.

Prezados, é com prazer que anunciamos o lançamento do quarto volume da Coleção Paul Singer em parceria com a Editora Unesp!
“Compreender criticamente o desenvolvimento, enquanto processo constitutivo de uma economia capitalista, só é possível na medida em que o observador se coloca do ponto de vista de um sistema que supera as contradições tanto da economia colonial quanto do capitalismo, isto é, do ponto de vista do socialismo” – Paul Singer

Paul Singer destacou-se como pensador socialista preocupado com a emancipação das classes trabalhadoras no Brasil. Deste legado de estudos acadêmicos fundados na vida prática (antes de estudar economia foi operário), trazemos o livro “Dominação e Desigualdade: Estudos sobre a repartição de renda” que faz parte de uma série que tem como objetivo discutir temas relevantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Neste quarto volume, Singer oferece uma preciosa contribuição para os debates sobre as imbricações entre repartição de renda e estrutura de classes, bem como sobre a gigantesca desigualdade de oportunidades que enfrentam aqueles que dependem de sua força de trabalho para sobreviver.

Editada em parceria entre a Editora Unesp e a Editora da Fundação Perseu Abramo, a obra é “uma preciosidade das análises críticas da sociedade de classes formada pelo capitalismo brasileiro,” ressalta o diretor da Fundação Perseu Abramo, Carlos Henrique Árabe. “O livro Dominação e desigualdade tem lugar de honra entre os clássicos do pensamento crítico brasileiro”, completa o professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP) Fernando Rugitsky.

Garanta já o seu exemplar através do site da Editora Unesp.

Atenciosamente,
Equipe de Instituto Paul Singer

Veja também

“O nosso país só foi salvo pela revolução do 25 de Abril” | Mariana Mortágua

Na sessão solene das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Mariana Mortágua criticou …

Comente com o Facebook