Notícias
Home / Temas / Brasil / Livro “Dá fome à fome” é disponibilizado em formato digital

Livro “Dá fome à fome” é disponibilizado em formato digital

A fome toma conta do Brasil: 33 milhões de pessoas já são atingidas por esta triste realidade, assim como a insegurança alimentar já atinge mais da metade da população do país, tanto pelos constantes aumentos dos preços como pela falta de políticas públicas.

Diante deste cenário a Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis da USP assumiu o desafio de construir junto a pesquisadoras/es de diversas áreas e de grupos da sociedade civil – uma narrativa multidimensional e aprofundada sobre a atual situação brasileira, tomando por base a obra clássica de Josué de Castro, “Geografia da Fome”, que completa 75 anos de seu lançamento.

“Da fome à fome” é organizado por Tereza Campello, professora-titular da Cátedra Josué de Castro e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2011-2016); e por Ana Paula Bortoletto, pesquisadora assistente da Cátedra. O livro digital é editado pela Zabelê Comunicação. O livro digital que você encontra aqui, de acesso livre e gratuito. A edição impressa é da Elefante e pode ser adquirida aqui.

Em entrevista à TV PT, Tereza Campello foi enfática: “Acabaram com o Bolsa Família e colocaram no lugar um programa que não funciona”. A ex-ministra afirmou que, com o Auxílio Brasil, o governo Bolsonaro demonstrou que não sabe construir agenda social nem está preocupado em aprender. “Fizeram às vésperas das eleições e não dão nenhuma estabilidade ou segurança para a população. Poderíamos chamar o Auxílio Brasil de Auxílio Segundo Turno”, criticou. Acesse a íntegra da entrevista aqui .

 

Redação DS

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook