Notícias
Home / Temas / Eleições / Lula reafirma apoio a Boulos para a prefeitura de São Paulo

Lula reafirma apoio a Boulos para a prefeitura de São Paulo

O presidente Lula aproveitou encontro com Guilherme Boulos, em Brasília, antes do evento de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), na quinta (20) para reafirmar seu apoio para o pleito de 2024. Boulos é pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Em 2022, ele retirou sua candidatura a governador para apoiar Fernando Haddad. Na época, as duas siglas pactuaram um acordo de apoio a Boulos em 2024. A conversa de Lula com Boulos, acompanhada pelo ministro Alexandre Padilha, ganhou ampla repercussão na imprensa.

Foto: Divulgação

No início da semana passada, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, já havia manifestado que o acordo segue valendo, em resposta a um grupo de petistas que insistem com a tese da candidatura própria. À Folha ela foi categórica: “Tergiversações agora só ajudam o atual prefeito, candidato à reeleição, e a direita”.

Na oportunidade, o Secretário de Relações Institucionais da Executiva Nacional do PT, Joaquim Soriano, também se manifestou: “Oportuna e necessária a declaração da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, sobre o apoio do PT à candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. Vamos organizar uma frente de esquerda e um amplo processo de participação popular para a elaboração do programa de governo”, defendeu.

Para Soriano, Boulos é a melhor opção para a frente de esquerda, para o PT e para o apoio ao governo Lula. “Com um programa de retomada do “Direito à Cidade” será o melhor para a população que mora e trabalha em São Paulo”, disse. Segundo o dirigente, “com essa política, derrotaremos o bolsonarismo na capital e no estado, incluindo a aliança do governador com o atual prefeito da capital”.

De acordo com pesquisa publicada no dia 18/07, pelo Instituto Gerp, Guilherme Boulos está na liderança das intenções de votos, com 26%. O deputado federal do PSOL aparece bem à frente de Eduardo Bolsonaro (18%) e do atual prefeito Ricardo Nunes (6%).

Veja também

Israel quer expulsar 600 mil crianças palestinas de Rafah | Jeremy Scahill

Sobreviventes já vivem em condições precárias, e após tomar a passagem de fronteira Israel pretende …

Comente com o Facebook