Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Mais de mil pessoas baixaram os livros da Biblioteca digital

Mais de mil pessoas baixaram os livros da Biblioteca digital

Desde quarta-feira 19 de setembro, quando entrou no ar, 3.139 internautas visitaram a Biblioteca digital da Fundação Perseu Abramo. Desses visitantes, mais de 1000 baixaram os livros disponibilizados (43 títulos no total).

A iniciativa da Biblioteca digital vem sendo elogiada por internautas de diversas áreas, destacando sua importância para a democratização da informação. O professor Cássio Murilo Costa dos Santos de Aracaju (SE) ressalta que são livros importantes para a popularização da crítica às atuais instituições. E ele finaliza: “Meus alunos também agradecem.”

O vendedor Jorge Firmiano dos Santos de Mauá (SP), militante e fundador do PT, enfatiza ser altamente positiva a iniciativa, pois é um defensor da formação política e cultural dos militantes do partido e que inúmeras pessoas irão se beneficiar com a biblioteca.

Portadores de deficiência visual também elogiam biblioteca

Entre as inúmeras mensagens recebidas por meio dos cadastros na biblioteca digital está a do analista programador de computadores Bruno Barros Teixeira, de São Bernardo do Campo/SP: “Por ser deficiente visual e não conhecer o sistema de leitura branca, o braile, uma das únicas formas que tenho pra ter acesso a leitura de livros é por meio dos livros digitais, atravez de um sistema de leitura de tela instalado no computador. Felicito-os por essa ótima iniciativa de disponibilizar alguns livros de seu acervo para que tenhamos acesso a eles.” Outro internauta portador de deficiência visual que acessou a biblioteca foi o administrador público Glicélio Ramos Silva, de Belo Horizonte/MG: “… Fico bastante feliz por poder ter o acesso facilitado a informação de qualidade e ao conteúdo da produção científica que se torna importante para a difusão e apreensão do conhecimento.”

A coordenadora nacional do Setorial de Petistas com Deficiência, Chiquinha das Chagas também enfatizou que atitudes como a Biblioteca digital contribuem para as mudanças de atitudes e culturas. Ela lembra que na sexta-feira, dia 21, foi lançada a campanha “Por um Brasil com Acessibilidade Universal e aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência”, iniciativa da Secretaria Nacional de Movimentos Populares (SNMP) e da Coordenação Nacional do Setorial de Petistas com Deficiência.

Entre na Biblioteca Digital aqui.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook