Recent Posts

novembro, 2017

  • 24 novembro

    XII Conferência Nacional: emendas e debates

    Nos aproximamos da realização da XII Conferência Nacional da Democracia Socialista, que acontece nos dias 1 a 3 de dezembro, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo. As conferências estaduais já aconteceram em diversas regiões do país e se completam no próximo fim de semana. Os debates têm sido importantes e enriquecedores ao anteprojeto de resolução política. Divulgamos as emendas apresentadas até agora.

    Leia mais »
  • 21 novembro

    Seminário Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo

    O quarto encontro do Seminário Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo, será realizado na quinta-feira, dia 23 de novembro, e contará com a participação de Tatau Godinho, socióloga, ex-secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República e militante da Marcha Mundial das Mulheres, e Raul Pont, professor, ex-deputado e ex-prefeito de Porto Alegre, que debaterão o Partido e novas formas de participação.

    Leia mais »
  • 17 novembro

    Batucada feminista afinada na luta pela América Latina

    Desde o ato que abriu o Encontro em Montevidéu, dia 16, às 10h, a batucada feminista da Marcha Mundial das Mulheres anima e demarca a força feminista na Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo.

    Leia mais »
  • 17 novembro

    IV Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano se encerra nesta sexta (17)

    Evento promoveu a socialização das políticas educacionais dos países latino-americanos

    Leia mais »
  • 16 novembro

    Jornada Continental: defesa da democracia e luta contra o neoliberalismo são base da unidade dos povos do continente

    Iniciou hoje, 16/11, em Montevidéu, capital uruguaia o Grande Encontro da Jornada Continental pela Democracia e contra o neoliberalismo que segue até o sábado, dia 18. Cerca de 3000 militantes, de centenas de movimentos e organizações, de 23 países estão reunidos para debater os impactos da ofensiva neoliberal na nossa …

    Leia mais »
  • 16 novembro

    Com uma grande marcha, começa o Encontro de Montevidéu por Democracia e contra o Neoliberalismo.

    Por Convergência de Comunicação dos Movimentos Sociais A principal Avenida de Montevidéu, capital uruguaia, foi ocupada na manhã de hoje por milhares de pessoas que participam do Encontro de Montevidéu da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo. Mais de 3.000 companheiros e companheiras que chegaram de todos os …

    Leia mais »
  • 10 novembro

    Nota de pesar pelo falecimento de Felipe Doss

    A militância de Salvador acordou muito triste. Perdemos, vítima de uma brutal violência, o jovem Felipe Doss.

    Leia mais »
  • 10 novembro

    Somos todos William Nozaki!

    William Nozaki, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e militante de esquerda, está sendo processado pelo presidente da Petrobrás, Pedro Parente, por denunciar a venda de ativos e os desinvestimentos que já comprometem o futuro da estatal.

    Leia mais »
  • 7 novembro

    O PT acredita no Rio Grande!

    Confira a fala do companheiro Miguel Rossetto na propaganda partidária do PT gaúcho

    Leia mais »
  • 6 novembro

    Revista #DemocraciaSocialista6 disponível para baixar

    A 6ª edição da Revista Democracia Socialista já está disponível para download. O número traz consigo o anteprojeto de resolução política da XII Conferência e diversos artigos sobre a atualidade do marxismo e do feminismo no centenário da Revolução Russa e nos 150 anos de "O Capital".

    Leia mais »
  • 6 novembro

    Nota pública da DS contra aliança com golpistas

    A Democracia Socialista - tendência interna do Partido dos Trabalhadores, em consonância com as resoluções do 6º Congresso reafirma sua posição contrária à aliança com partidos e governos golpistas.

    Leia mais »
  • 6 novembro

    Preso ou não, Lula continua importante, diz Koutzii

    Em entrevista ao Jornal do Comércio de Porto Alegre, Flavio Koutzii detecta que as pesquisas vêm apontando que, quanto mais batem, mais o Lula se mantém como principal figura política nesse País. "Entendo que parte da direita não goste dele. Mas tenho dificuldades de compreender a vontade de acabar com as políticas públicas feitas com uma concepção explícita de repartição de renda". Ele defende ainda uma rápida definição do PT gaúcho quanto à candidatura ao governo estadual para 2018, e aponta o nome do ex-ministro Miguel Rossetto.

    Leia mais »
  • 1 novembro

    A economia do compartilhamento não ‘bate’ com a realidade altamente comercial. Entrevista especial com Tom Slee

    Há alguns anos, parecia haver a crença de que a internet daria origem a uma terceira forma de organização: já temos mercados e Estados, e agora teríamos redes. Mas, embora as comunidades não comerciais como a Wikipédia fossem a inspiração para esse modelo, a Wikipédia é agora uma exceção: é o único site não comercial no “Top 50” do mundo. A retórica do trabalho livre impulsionado pela paixão ainda persiste, mas crescentemente não “bate” com a realidade altamente comercial.

    Leia mais »

outubro, 2017