Notícias
Home / Mandatos / ‘Não vão nos intimidar’, diz vereadora Rai, sobre ameaça de morte | Aline Macário

‘Não vão nos intimidar’, diz vereadora Rai, sobre ameaça de morte | Aline Macário

Vereadora Rai de Almeida (PT) recebeu ameaça de morte pelo e-mail institucional da Câmara; Polícia Civil investiga autoria.

Foto: Rubens Cardia 

A vereadora Rai de Almeida (PT) usou a Tribuna, durante a 9ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (4), para ler uma nota sobre a ameaça de morte que sofreu, no último fim de semana, através do e-mail institucional da Câmara. “Confesso que estou abalada, mas com bastante força e coragem para continuar na luta”, garantiu.

A parlamentar registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso e a Polícia Civil deu início às investigações para identificar a autoria da mensagem. Também foi necessário reforçar a segurança pessoal da vereadora. “Trata-se de uma violência contra esta vereadora. Afirmo, porém, que não vão nos intimidar. Não vamos descansar, nenhum momento, até encontrar o autor dessas ameaças”, disse. Ela também agradeceu a acolhida da Mesa Diretora e a solidariedade que recebeu dos demais colegas parlamentares.

O vice-presidente da Casa, vereador Rerlison Rezende (PSDB), que presidiu a reunião, também falou sobre a situação. “Estamos muito aflitos e doloridos pelo que aconteceu”, colocou. Paulo Campos (Podemos) manifestou solidariedade. “Isso é uma tamanha covardia, canalhice. Sei da sua bravura, sua competência, seu trabalho aguerrido nesta Casa”, afirmou. Para o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, o que ocorreu foi muito grave. “A Rai é pessoa séria, comprometida e merece respeito”, disse. 

A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, lembrou que também ficou assustada. “A Rai é uma pessoa combativa, luta pelos direitos humanos, luta pelas mulheres”, ponderou. “Isso é uma falta de respeito e de escrúpulos”. O vereador Pedro Kawai (PSDB) também lamentou o ocorrido. “Momentos como esse não deveriam existir em pleno 2024, essa violência, esses ataques por conta de não pensar igual”, disse.

Confira, no vídeo, a fala da vereadora sobre a ameaça.

Texto:  Aline Macário – MTB – 39.904

Imagens de TV:  TV Câmara

Veja também

Conexões Brasil: Programa do PT debate Emergência Climática e Negacionismo com o prof. Rualdo Menegat

O PT lançou na última quarta-feira, 22 de maio, o Programa “Conexões Brasil”, que conta …

Comente com o Facebook