Home / Conteúdos / Notícias / Nota à Coordenação Nacional da CSD e à militância da CSD RS

Nota à Coordenação Nacional da CSD e à militância da CSD RS

146551Para a Coordenação Nacional da CSD

Com cópia para os/as militantes da CSD-RS

Conforme definição da Coordenação Nacional da CSD, as coordenações estaduais teriam até dia 9 (nove) de dezembro para informar as datas de realização de suas conferências estaduais. Recebemos relatos de que está sendo convocada uma conferência estadual da CSD do Rio Grande do Sul para o dia 17 de dezembro de 2011. Porém, não recebemos qualquer informação da Coordenação da CSD-RS sobre a referida atividade.

Face a esse fato, alertamos que, segundo definição da Coordenação Nacional da CSD, o período de realização das conferências estaduais é de janeiro a 12 de fevereiro de 2012.

A etapa estadual faz parte da Conferência Nacional e deve ser construída em conjunto, com a mesma pauta, texto-base e critério de delegação. Apenas nesse período, o Anteprojeto de Resolução da IV Conferência Nacional da CSD será publicado.

Dessa forma, está desautorizada a realização de quaisquer conferências fora do prazo estabelecido na convocação da IV Conferência Nacional.

Especificamente em relação ao Rio Grande do Sul, orientamos a militância sindical da CSD a construir o processo de Conferência Estadual conjuntamente com a Coordenação Estadual da Democracia Socialista.

Rosane Silva
Rosana Sousa
Dary Beck Filho

Veja também

VI Conferência da CSD | Derrotar o governo Bolsonaro e construir o sindicalismo do futuro

A Coordenação Nacional da CSD – CUT Socialista e Democrática, corrente de militantes sindicais, orgânica à CUT – Central Única dos Trabalhadores, convoca toda sua militância a engajar-se no processo de reflexão e debate da VI Conferência Nacional da CSD que acontecerá nos dias 13 a 15 de setembro de 2019, após a realização das respectivas conferências estaduais e debates setoriais e dos ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook