Home / Temas / Internacional / Frente Brasil Popular: Nota de apoio ao presidente da Venezuela Nicolás Maduro

Frente Brasil Popular: Nota de apoio ao presidente da Venezuela Nicolás Maduro

A Frente Brasil Popular, diante dos atentados à soberania nacional e à democracia da Venezuela por parte do governo dos Estados Unidos e do Brasil, manifesta seu apoio e solidariedade ao povo venezuelano. A Venezuela tem um presidente legitimamente eleito pelo voto popular, em 10 de maio de 2018 e se chama Nicolás Maduro.

É importante destacar que o papel do Brasil por sua história, características geográficas e territoriais, deve ser de auxiliar o país vizinho a cessar os conflitos internos, reestabelecer o equilíbrio, a paz e o crescimento econômico. Qualquer instabilidade do país afeta de forma majoritária a classe trabalhadora.

O sistema eleitoral para a escolha do presidente da Venezuela foi o mesmo utilizado nas eleições parlamentares de dezembro de 2015, nas quais resultou vencedora a oposição venezuelana. Na eleição em que Maduro foi eleito, em maio de 2018, o sistema automatizado passou por 18 auditorias todas acompanhadas pelo Conselho Nacional Eleitoral. Participaram da eleição 16 partidos políticos agregados em seis candidaturas: Nicolás Maduro, Henri Falcón, Javier Bertucci, Reinaldo Quijada, Francisco Visconti Osorio e Luis Alejandro Ratti (os dois últimos decidiram se retirar).

Não é de hoje que o povo venezuelano resiste às tentativas de intervenção daqueles que querem usurpar o seu petróleo e as suas forças de trabalho. Em um tempo mais recente, precisamente em 2002, os representantes dos Estados Unidos já fizeram ação parecida em que o povo saiu vitorioso.

Novamente sairá vitorioso. O futuro de um país governado a partir de Washington será fadado a ser um país miserável, sem independência e soberania.

São Paulo, dia 23 de janeiro de 2019.

Frente Brasil Popular

Veja também

Salve Cícero Lourenço, aqueles ainda tratados como sem cidadania te saúdam para sempre

"Salve Cícero Lourenço. Os alagoanos ainda tratados como sem cidadania te saúdam", homenagem do Repórter Nordeste ao companheiro Cícero Lourenço, liderança sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook