Home / Conteúdos / Notícias / Novas gestões da JPT Nacional e JPT-RS tomam posse amanhã

Novas gestões da JPT Nacional e JPT-RS tomam posse amanhã

155658As novas executivas da Juventude do PT nacional e da JPT gaúcha tomam posse amanhã (25), às 15h, na tenda da JPT, localizada no Acampamento de Juventude do Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

JPT-RS

A nova secretária da JPT-RS, Iris Carvalho, que é militante da DS, foi eleita no final de outubro do ano passado, no primeiro turno do congresso de juventude do PT gaúcho. No discurso que fez após sua vitória, ela apontou as principais lutas de sua gestão, que vai até 2014. Entre as primeiras ações estão pelo menos duas grandes campanhas públicas: Uma contra o extermínio da juventude e a outra pela defesa do papel da UERGS como a grande organizadora de uma educação de caráter popular e universal para o Estado.

Já com relação ao governo Tarso Genro, Iris apontou quatro eixos principais para o incremento das políticas públicas de Juventude: A criação da Secretaria Estadual de Juventude, aumentando o alcance e o orçamento da atual Coordenação de Juventude; a implementação do “Bolsa Juventude”, ajuda de custo para que o jovem possa se dedicar ao estudo ao invés de trabalhar; a construção de um centro de Referência da Juventude e a potencialização do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) no Rio Grande do Sul.

Posse JPT nacional

No mesmo evento acontecerá a posse da nova Executiva Nacional da JPT, que terá como secretário Jefferson Lima, da CNB. Junto com a posse, a nova Executiva se reúne para convocar o Conselho Político da Juventude do PT, que congrega os secretários estaduais e toda a Direção Nacional. O Presidente do PT, Rui Falcão, confirmou sua presença no evento.

Os representantes da DS na Executiva serão a companheira Joanna Paroli, nossa candidata no último congresso de juventude, que ocupará a Secretaria Adjunta da entidade e o companheiro Gabriel Magno, que será o Secretário Nacional de Formação Política da JPT.

Veja também

Manifesto Fora Bolsonaro é lançado e já tem mais de 7 mil assinaturas

Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores lançaram em plenária virtual o manifesto "Em defesa da vida, Fora Bolsonaro". O documento defende um fim democrático ao governo Bolsonaro, com substituição por uma alternativa democrática e popular capaz de aplicar um programa de reconstrução nacional que rompa com o neoliberalismo. Em menos de 24 horas o manifesto já alcançou mais de 7 mil assinaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook