Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Novos secretários da JPT tomam posse em ato realizado no Acampamento de Juventude

Novos secretários da JPT tomam posse em ato realizado no Acampamento de Juventude

156510Com informações do site do PT do RS

Militantes de mais de 10 estados, além de dirigentes setoriais de diversos partidos e movimentos prestigiaram a posse dos novos secretários estadual e nacional da Juventude Petista, Íris de Carvalho e Jeferson Silva. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) na Tenda da JPT no Acampamento de Juventude do Fórum Social Temático 2012.

O sergipano de aracajú, Jeferson Silva, tem 24 anos e começou sua atuação política no movimento estudantil. Ele destacou que o maior desafio que a setorial terá em 2012 será a participação e os resultados que a juventude terá nas próximas eleições. “Temos que eleger muitos vereadores e conquistar espaços políticos nos quadros públicos, ampliando as políticas para setorial”, revelou.

Além disso, ele frisou a importância e o papel que o PT Gaúcho tem na transformação política brasileira e mundial. “É muito simbólico tomar posse aqui em Porto Alegre. O Rio Grande do Sul é um lugar tradicional do PT no brasil. Foi aqui o berço do Fórum Social Mundial”, exaltou.

Os representantes da DS na Executiva serão a companheira Joanna Paroli, nossa candidata no último congresso de juventude, que ocupará a Secretaria Adjunta da entidade e o companheiro Gabriel Magno, que será o Secretário Nacional de Formação Política da JPT.

JPT Rio Grande do Sul

Já a nova secretária estadual destacou o simbolismo deste ato de posse que integrou diversos grupos e movimentos políticos no FST. “Aqui no Fórum é o espaço de debates para construção de novas alternativas para a humanidade, principalmente para nós que defendemos o socialismo. Contar com a Juventude Nacional e tantas outras representações aqui presentes, é uma valorização e o reconhecimento da importância política de nossa setorial, mas também é o que consolida nossa responsabilidade e o compromisso com nossas causas”, afirmou Íris, militante da DS.

O presidente do PT RS, Raul Pont, o presidente de honra Olívio Dutra e o pré-canditato a prefeito de Porto Alegre, o deputado estadual Adão Villaverde saudaram as novas executivas e exclamaram a importância desta setorial para crescimento e renovação do Partido.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook