Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Paulo Teixeira realiza plenárias no Rio de Janeiro, Vitória e Manaus

Paulo Teixeira realiza plenárias no Rio de Janeiro, Vitória e Manaus

687723
Mais de 400 militantes na plenária do Rio de Janeiro

No último fim de semana, o deputado federal Paulo Teixeira realizou dois grandes eventos de lançamento de sua candidatura para a presidência nacional do PT, na região sudeste.

Na sexta-feira (10), cerca de 400 militantes, vindos de 25 municípios do Rio de Janeiro, lotaram o auditório da sede do CREA, no Centro da capital, para o lançamento conjunto da candidatura nacional de Paulo Teixeira e da candidatura estadual do atual presidente e aspirante à reeleição, Jorge Florêncio.

Entre as principais lideranças que marcaram presença no evento estão o vice-prefeito do Rio de Janeiro Adilson Pires, os deputados federais Jorge Bittar e Alessandro Molon, os deputados estaduais Robson Leite, Cida Diogo e Nilton Salomão, além da ex-deputada estadual Jurema Batista e do presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro. Impossibilitado de comparecer ao evento, o secretário Estadual do Ambiente e ex-ministro do Meio Ambiente no governo Lula, Carlos Minc, fez questão de mandar uma saudação reforçando seu apoio à candidatura de Teixeira.

Espírito Santo

Já no sábado (11) foi a vez da militância petista do Espírito Santo realizar um grande ato de apoio ao nome de Teixeira para a presidência do PT. Mais de 300 militantes petistas, representando quase todos os 78 municípios do estado, se reuniram no Espaço Vitória, na capital capixaba, para o evento. Plenária realizada em Vitória (ES)

Além do vice-governador Givaldo Vieira, quatro dos cinco deputados estaduais do PT compareceram ao lançamento: Lucia Dornellas, Roberto Carlos, Rodrigo Coelho e Genivaldo Lievore. Também marcaram presença o ex-prefeito de Vitória João Coser e os secretários estaduais de Assistência Social e Direitos Humanos, Helder Salomão, e de Turismo, Alexandre Passos.

Manaus

No início deste mês, o deputado também esteve em Manaus para fazer o lançamento de sua candidatura. No mesmo evento, realizado no dia 2 de maio, foi lançada a candidatura do líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual José Ricardo Wendling, para a presidência do PT estadual.

O evento contou com a presença de cerca de 300 militantes, incluindo o deputado federal Francisco Praciano e o líder do PT na Câmara de Vereadores de Manaus, Waldemir José, além de lideranças de movimentos sociais do estado e vereadores da capital e de todo o interior do Amazonas.


Lançamento oficial

O lançamento oficial da candidatura do deputado federal Paulo Teixeira à presidência nacional do PT aconteceu no dia 22 de março, durante ato no Encontro Nacional da Mensagem ao Partido, em Brasília. Mais de 500 militantes marcaram presença no evento, que contou com a presença dos ministros Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, e José Eduardo Cardozo, da Justiça, além do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e da ex-governadora do Pará, Ana Júlia. (Clique aqui para saber como foi o evento) 

Plenária do Rio de Janeiro

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook