Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Pesquisa CNT: Aprovação da presidenta Dilma atinge 75,7%

Pesquisa CNT: Aprovação da presidenta Dilma atinge 75,7%

323177Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada de 18 a 22 de julho deste ano e divulgada nesta sexta-feira (3), aponta uma aprovação popular histórica para a presidenta Dilma Rousseff.

Pelos dados da pesquisa, a presidenta Dilma tem 75,7% de aprovação popular.

A CNT entrevistou duas mil pessoas nas cinco regiões do País, que também responderam a questionamentos sobre temas como saúde, emprego e educação; avaliação do governo Dilma Rousseff; e itens como poder de compra, expectativas sobre os rumos da economia e reformas prioritárias a serem feitas pelo Governo.

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra

A pesquisa também mostra a alta no otimismo do brasileiro com o governo da presidenta. Dos entrevistados, 56,6% avaliam positivamente o governo da presidenta. Em agosto de 2011 – quando foi feito o último levantamento -, o número era 49,2%. A avaliação negativa caiu de 9,3% para 7%.

Na comparação com a gestão anterior aumentou o percentual dos que acreditam que a gestão de Dilma Rousseff está melhor – 11,5% para 15,9% – e diminuiu de 45,4% para 34,6% os que consideram o governo pior que o governo anterior. Para 48,2% dos entrevistados, as duas gestões estão no mesmo patamar.

Em relação à crise econômica mundial, 38,4% dos entrevistados revelaram preocupação e deixaram de comprar, enquanto 60,8% não diminuíram o ritmo de consumo. Os principais desejos de consumo dos brasileiros são a casa própria (57%), carro novo (17,9%), móveis e eletrodomésticos (8,2%), viagem internacional (7,4%) e televisão moderna (1,9%).

Histórico de aprovação do desempenho presidencial

Um dado da pesquisa que chama a atenção é o histórico de aprovação do desempenho pessoal do titular da Presidência da República. Desde 2007 o percentual de aprovação não é menor do que 61%, índice alcançado pelo Presidente Lula em outubro daquele ano.

Esta foi a segunda vez que o desempenho de Dilma foi medido pela CNT. Na primeira vez sua aprovação pessoal era de 70,2%.

Lula teve seu pior índice de aprovação aferido em novembro de 2005, no auge da crise do chamado mensalão. Naquela oportunidade, 46,7% dos entrevistados disseram aprovar seu desempenho. Já FHC, registrou seu menor índice de aprovação em junho de 2001, quando apenas 30,1% aprovavam sua condução do país.

* Com informações do site do PT

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook