Notícias
Home / Mandatos / PT lamenta falecimento do ex-deputado Luiz Alberto, da Bahia

PT lamenta falecimento do ex-deputado Luiz Alberto, da Bahia

Petroleiro, liderança do Movimento Negro e parlamentar combativo, ele foi um dos fundadores do PT na Bahia e também da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Nota de pesar

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento do companheiro ex-deputado federal Luiz Alberto, ocorrido nesta quarta-feira, 13, vítima de um infarto.

Petroleiro, liderança nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Alberto foi um dos fundadores do PT na Bahia e também da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Luiz Alberto teve uma trajetória marcada pela luta contra o racismo e na defesa de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.

O conjunto de dirigentes e militantes do PT manifesta a sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de lutas de Luiz Alberto neste momento de grande tristeza e de perda imensurável.

Luiz Alberto, presente!

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Nota do PT da Bahia

O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto. Petroleiro, liderança nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Alberto faleceu nesta quarta-feira, 13, vítima de um infarto.

O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária.

O Diretório Estadual se solidaria com os familiares, amigos e todos os companheiros de Luiz Alberto e deseja muita força a todos neste momento de grande tristeza.

Luiz Alberto, presente!

Salvador, 13 de dezembro de 2023
Diretório Estadual do PT Bahia

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook