Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Resultado Encontro da SEMAD/RS

Resultado Encontro da SEMAD/RS

No último sábado (29) realizou-se o Encontro Estadual da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/RS. O Encontro foi bastante positivo. Primeiramente em relação a mobilização, pois credenciaram-se 101 pessoas.  Foi o maior e mais participativo Encontro Setorial. É bom lembrar que antes deste Encontro, o Encontro da SEMAD que mais mobilizou filiados, ocorreu durante o Governo Olívio, onde inscreveram-se 80 filiados. Mas a conjuntura era outra, governavamos o Rio Grande do Sul, Porto Alegre e outras importantes cidades do Estado e os movimentos sociais estavam bastante fortalecidos.

A diversidade do nosso Encontro foi maior, estando presentes vereadores, candidatos a vereadores, secretários de meio ambiente, ex-secretários de meio ambiente, sindicalistas, ambientalistas, dirigentes governamentais, professores universitários, ambientalistas e militantes do movimento popular. Presentes militantes das cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Charqueadas, Pelotas e Rio Grande.

O companheiro Alvaro Alencar foi eleito secretário da SMAD com 70% dos votos, tendo agora assento na Executiva Estadual do Partido, como vogal sem direito a voto. Dos 101 participantes 10 votaram em separado, pois não estavam incluídos na última lista que a SMAD enviou para o Rio Grande do Sul.

Para o Coletivo Estadual a Mensagem ao Partido elegeu 6 membros titulares, a chapa AE/Unidade na Luta 2 e a chapa da TM 1. Para o último membro do Coletivo houve empate na proporcionaldade entre a chapa da TM e a chapa AE/UL.

Quanto ao delegados ao Encontro Nacional a chapa da Mensagem ao Partido elegeu 6, 1 AE, 1 Unidade na Luta e 1 ou 2 TM. O segundo delegado da TM depende da validação dos votos em separado pela Executiva Estadual do PT.

Veja também

Chegou a hora! | Flávio Aguiar

José Cardoso Pires e o 25 de abril “É a hora!” (Fernando Pessoa, em Mensagem). 1. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook