Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Secretarias de Meio Ambiente e Agrária do PT realizam debate sobre os desafios para o Brasil

Secretarias de Meio Ambiente e Agrária do PT realizam debate sobre os desafios para o Brasil

590114Do site do PT

As secretarias Nacionais de Meio Ambiente e Agrária, do PT, realizaram na última quarta-feira (17), o Painel Política Ambiental e Agricultura Familiar Sustentável: Desafios para o Brasil. O evento seguiu uma linha de orientação para os encontros estaduais que vão servir de preparação para duas conferências que serão realizadas este ano. A primeira é a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente prevista para acontecer entre os dias 24 e 27 de outubro em Brasília. Em setembro é a vez da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário que também será realizada na capital federal.

O secretário Nacional de Meio Ambiente, Júlio Batista, explicou o motivo de convocar uma reunião que unisse as duas conferências em um mesmo painel no PT. “São dois temas que estão muito interligados. Acabamos de ter um Código Florestal aprovado, temos uma serie de atividades que precisam ser trabalhadas, para implementação do código, pois essa é uma preocupação do agricultor familiar e que está ligada com o meio ambiente. Então nós queremos fazer um cruzamento das duas informações uma vez que as conferencias estão completamente ligadas” disse o secretário.

De acordo com o deputado federal e secretário Nacional Agrário, Elvino Bohn Gass, se criou uma palavra interessante para definir este momento: alimergia. “Quando nós começamos a discutir a questão dos biocombustíveis, que também tem haver com o programa de sustentabilidade, não podemos trabalhar só a produção para energia, temos que trabalhar para alimentos e energia. Então alguém usou a palavra alimergia que é alimento, economia e energia; e essa palavra é uma síntese do que estamos trabalhando aqui. Por isso, o PT tem que discutir as coisas boas que estão sendo feitas dentro do Governo Federal e nossa conferência vai ser importante dentro deste contexto para a sociedade brasileira” falou.

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1szplUD0N74

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook