Notícias
Home / Mandatos / Site do Sistema Municipal de Inovação é lançado em Juiz de Fora

Site do Sistema Municipal de Inovação é lançado em Juiz de Fora

A segunda reunião do Sistema Municipal de Inovação de Juiz de Fora foi marcada pelo lançamento do site do SIMI JF, que reúne notícias sobre o ecossistema de inovação local, traz informações sobre legislações, além da agenda de eventos ligados ao tema. O site foi desenvolvido pelo assessor da Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Rafael Gonçalves, viabilizado pela Fadepe e já está disponível para acesso pelo endereço eletrônico.

Por meio da página, os interessados podem se cadastrar no SIMI JF, saber mais sobre a Lei de Inovação de Juiz de Fora e acompanhar as ações do Sistema. O objetivo é promover a articulação de todos os atores do ecossistema local de inovação e a sinergia de atividades que já acontecem de forma fragmentada, fortalecendo os movimentos e estimulando cada vez mais as organizações a se engajarem nas ações de inovação da cidade.

Também durante a reunião, os grupos temáticos formados por integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (Comdeti) apresentaram o andamento dos trabalhos para a regulamentação do Conselho; da Lei Municipal de Inovação; e o desenvolvimento do Plano Municipal de Inovação de Juiz de Fora. Os participantes puderam contribuir com os trabalhos dos grupos, que serão apresentados na próxima reunião do Comdeti, marcada para 18 de junho.

Sobre o SIMI JF

A criação do SIMI JF é prevista na Lei Municipal 14746, de dezembro de 2023, e regulamentada pelo Decreto 16448, de março de 2024.

Via Prefeitura de Juiz de Fora.

Veja também

Lideranças petistas lamentam a morte da economista Maria da Conceição Tavares

Economista e professora, ela foi uma figura central nos debates do PT sobre os desafios …

Comente com o Facebook