Home / Conteúdos / Artigos / Walter Pinheiro será o candidato do PT em Salvador

Walter Pinheiro será o candidato do PT em Salvador

O deputado federal Walter Pinheiro será o candidato do PT à Prefeitura de Salvador. Ele venceu as prévias realizadas neste domingo (25), contra o também deputado Nelson Pellegrino, por 1.337 votos a 1.209.

Pinheiro teve o apoio do governador Jaques Wagner (PT) e disse, após a vitória, que vai trabalhar para que o partido dispute unido as próximas eleições municipais.

Também devem participar do pleito João Henrique Carneiro (PMDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Raimundo Varela (PRB) e Olívia Santana (PC do B). As convenções, que vão ratificar os nomes dos candidatos, acontecem em junho.

Veja também

As eleições 2018 e a renovação da esperança sul-americana | Mateus Mendes de Souza

Apenas a eleição de Lula e do PT poderá devolver aos trabalhadores e trabalhadoras sul-americanos a perspectiva de retomar uma trajetória de desenvolvimento social e econômico inclusivos. Somente isso poderá impedir que a América do Sul seja devolvida à condição de colônia com o requinte de crueldade da (re)instituição da escravidão moderna. Esta é a responsabilidade que está nas mãos da militância não só do PT, mas de todos os brasileiros que querem que um mundo justo seja construído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook