Home / Temas / Brasil / Jornada Lula Livre de 07 a 10 de abril | Rosane Silva

Jornada Lula Livre de 07 a 10 de abril | Rosane Silva

No dia 16 de março realizamos o primeiro Encontro Nacional Lula Livre no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, onde reunimos mais de 1.500 lideranças de norte a sul do nosso país e que teve como objetivo central organizar e fortalecer a campanha Lula Livre no Brasil. Uma das nossas grandes tarefas no próximo período é realizar a Jornada Lula Livre de 07 a 10 de abril. No dia 07 completa um ano da prisão injusta do presidente Lula e dia 10 está marcado o julgamento sobre prisão em 2a instância no STF.

Nesse sentido, a orientação do Comitê nacional é que realizemos atividades, atos políticos, diálogos com a sociedade, ocupar as praças públicas, ações nos nossos locais de moradia, locais de trabalho, com o tema Lula Livre, falando com o trabalhador e a trabalhadora que sofre agora com a ameaça da reforma da previdência, que retirará direitos da maioria da população brasileira. E sabemos que Lula foi preso pois, se estivesse solto hoje, ele estaria na presidência do nosso país e não teríamos uma reforma da previdência danosa ao nosso povo. Nesse sentido, no dia 07 realizaremos atos em todas as capitais, sendo dois deles de caráter nacional: o de Curitiba e o de São Paulo. Em Curitiba nosso ato será as 11 horas e contaremos com a presença do nosso candidato a presidência da República Fernando Haddad e com a presidenta do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann. No de São Paulo o ato político será ao final do dia.

Por isso, é fundamental que busquemos massificar os Comitês Lula Livre em todas as cidades do nosso país, em nossos locais de moradia e trabalho, dialogando com o povo trabalhador o significado dessa prisão injusta do presidente Lula. Só com Lula Livre teremos nossos direitos garantidos.

Você pode ler a circular do Comitê Nacional Lula Livre clicando aqui.

Rosane Silva é representante da CUT na Secretaria Nacional do Comitê Lula Livre.

Veja também

Jornal Em Tempo digitalizado está disponível na base de dados do CSBH

Periódico, que circulou de forma impressa de 1977 até 2004, é uma preciosa ferramenta para quem quer conhecer a história da esquerda brasileira nas últimas quatro décadas. Projeto inovador e democrático, o jornal Em Tempo participou da formação de toda uma geração de combatentes socialistas.

Comente com o Facebook