Home / Conteúdos / Notícias / Margarida confirma presença no segundo turno

Margarida confirma presença no segundo turno

387264Do site da Margarida

“Não há na cidade uma militância como a nossa. Vamos com a mesma garra, a mesma alegria e a mesma vontade de mudança para a segunda etapa, em busca da vitória”. Com estas palavras, a candidata do PT à Prefeitura, Margarida Salomão, agradeceu o empenho de militantes e apoiadores e os 106.487 votos recebidos da população juiz-forana. Votação esta que garantiu à petista uma vaga no segundo turno, onde disputa com Bruno Siqueira, do PMDB, a vaga no Poder Executivo nos próximos quatro anos.

A candidata fez questão de ressaltar, em seu discurso, o contato direto com o eleitor, uma característica que diferenciou a sua candidatura neste primeiro turno. “Fizemos um grande diálogo com a cidade. Estivemos nos bairros e ouvimos as reivindicações da população. E hoje a cidade nos mostra que quer mais debate ainda, para diferenciar uma candidatura da outra”, afirmou.

Margarida disse que o resultado do primeiro turno traz à tona o que o cidadão quer para o futuro. “Os juiz-foranos nos deram duas respostas muito claras. Uma que estão insatisfeitos com o modelo da atual administração e outra que querem ampliar o debate sobre as duas candidaturas vencedoras nesta primeira etapa”, disse, destacando que o resultado coloca os dois oponentes em condições de igualdade de agora em diante. “Foi um resultado muito apertado e agora é outra eleição. No dia 28 de outubro, Juiz de Fora decidirá quem deve ser o prefeito da cidade”.

Margarida comunicou aos militantes e apoiadores que já é deputada federal. Com a eleição de Gilmar Machado para prefeito de Uberlândia, ela, que era primeira suplente do PT, assume uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Mas queremos mesmo a Prefeitura de Juiz de Fora”, definiu.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO 1º TURNO EM JUIZ DE FORA

Bruno Siqueira – 115.267 votos – 40,26% dos votos válidos

Margarida Salomão – 106.487 votos – 37,19% dos votos válidos

Custódio Mattos – 60.378 votos – 21,09% dos votos válidos

Victória Mello – 2.757 votos – 0,96% dos votos válidos

Laerte Braga – 1.422 votos – 0,5% dos votos válidos

*Marcos Paschoalin – 0 voto – 0% dos votos válidos

 

*Os votos de Paschoalin não foram divulgados, conforme decisão da Justiça Eleitoral de não publicar o resultado dos concorrentes sub júdice.

Veja também

Lula: Quero andar pelo País para mexer com consciência do povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, nesta quinta-feira (17), na Bahia, a jornada que fará pelo Nordeste do Brasil. Em Salvador, ele deu início ao projeto Lula pelo Brasil, que percorrerá 25 cidades, em 20 dias. Segundo o presidente de honra do PT, a caravana terá como objetivo “mexer com a consciência do povo brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook