Home / Conteúdos / Notícias / Nota oficial do GTN sobre reunião de sindicalistas no RS

Nota oficial do GTN sobre reunião de sindicalistas no RS

154941NOTA DO GTN

Gtn 20 de janeiro 2012

O Grupo de Trabalho Nacional da DS reunido em São Paulo, debate e delibera sobre a Conferência Nacional da CSD e sobre a reunião de sindicalistas ocorrida no Rio Grande do Sul.

1. A Conferência Estadual da CSD ocorrida no dia 17 de dezembro de 2011 não obedeceu ao calendário nacional da CSD, pois ocorreu antes do prazos estabelecidos pela Coordenação Nacional da CSD;

1.1) Tal reunião ocorreria por acordo com a direção estadual da DS, não deliberaria sobre coordenação estadual e delegação a Conferência Nacional;

1.2) Tal reunião ocorreu e deliberou sobre coordenação e delegação, rompendo o acordo estabelecido.

2. O GTN delibera e orienta o GT Estadual da DS do RS a convocar e acompanhar diretamente a IV conferência estadual da CSD, para deliberar sobre o temário, conforme convocação da IV Conferência Nacional, uma vez que a reunião ocorrida não é considerada como conferência estadual.