Home / Conteúdos / Artigos / Os 30 anos da DS em sua IX Conferência Nacional

Os 30 anos da DS em sua IX Conferência Nacional

Jornal DS 23. A IX Conferência Nacional da DS, realizada em junho deste ano, marcou os 30 anos da tendência.

Em junho de 2009, na cidade de Brasília/DF, a Democracia Socialista realizou sua IX Conferência Nacional. No ano em que completa 30 anos, a tendência mostrou-se renovada e disposta a enfrentar os desafios colocados para este momento histórico, que bastante diverso daquele que nos originou.

Um ato político comemorou esse aniversário. Uma mesa composta de forma representativa desses 30 anos e da evolução da presença da DS no partido, nos movimentos sociais e no país como um todo, celebrou a pluralidade construída nesses 30 anos, desde o sentido regional, passando por frentes de atuação diversas, até geracional.

Os companheiros José Eduardo Cardozo, Eloi Pietá, Hamilton Pereira e Ricardo Azevedo, da Mensagem ao Partido, falaram sobre a importância da intervenção da DS na construção da democracia interna do PT e na identidade socialista do partido. Também saudaram a Mensagem ao Partido como um movimento amplo de disputa do PT e a presença da DS nessa construção, contribuindo para a produção de sínteses e o fortalecimento desse movimento.

Mais de 120 delegados e delegadas, de 21 estados, estiveram presentes à Conferência, que terminou com um alto grau de unidade e de coesão política. A discussão do ante-projeto de resolução apresentado pela Coordenação Nacional da DS foi enriquecida por contribuições vindas dos estados e das setoriais. E um dia inteiro foi dedicado à questão da organização e da comunicação. Todas as resoluções, moções e anexos podem ser encontradas no site www.democraciasocialista.org.br.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook