Nota da Democracia Socialista do Amazonas
O Partido dos Trabalhadores, assim como a Democracia Socialista, tem uma posição muito clara em relação ao governo Bolsonaro: é uma posição de enfrentamento e de denúncia ao caráter reacionário, autoritário, violento e genocida que norteia esse governo, que ataca a população LGBTQI+, os movimentos sociais e populares e criminaliza as suas lideranças, que ataca e destrói todas as políticas públicas implementadas pelos governos do PT.
Além disso, o governo Bolsonaro ameaça sistematicamente as instâncias, as estruturas e as instituições democráticas.
Bolsonaro Não está sozinho nesta cruzada, contando com o apoio entusiasta de lideranças políticas, de governadores e prefeitos que operam nos estados e municípios na direção de fortalecer o bolsonarismo.
Todos sabemos que o governador Wilson Lima é um bolsonarista de primeira hora e ele tem sido, no Amazonas, uma correia de transmissão das políticas bolsonaristas. Neste sentido, resta por óbvio que a posição do Partido dos Trabalhadores em relação ao governo Wilson Lima é de enfrentamento, de oposição dura e de combate.
Cogitar um possível apoio e participação no governo Wilson Lima é inadmissível e repugna a todos que viveram e/ou respeitam a história de lutas do Partido dos Trabalhadores no estado do Amazonas.
Defender o apoio a um governo que segue uma política anti-povo e genocida, que destrói as conquistas dos trabalhadores é jogar o Partido dos Trabalhadores no lixo da história. Esses novos vendilhões do templo não passarão.
Coordenação da Democracia Socialista – AM
Manaus, 5 de maio de 2021
Comente com o Facebook