Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Aqueles que passam por nós…

Aqueles que passam por nós…

2609178Por Arnaldo Dutra

​Conheci o Jorge Guedes na campanha eleitoral de 2002, militante petista, inquieto e aguerrido, daqueles que transformam seu carro e sua casa em verdadeiros comitês. Em 2009, fomos trabalhar juntos em Novo Hamburgo, na autarquia de saneamento local, a COMUSA. Pela frente, tivemos um desafio gigantesco, afinal, era a primeira administração do PT na cidade e precisávamos fazer mais e melhor. Morando em Porto Alegre, ainda enfrentávamos o fantasma da BR 116 sempre lotada, o que nos impunha uma malabarismo diário para cumprir horários. O JG (esse apelido foi dado a ele para diferenciar de outros “dois Jorges” que trabalhavam conosco) era rigoroso: “Tenho que chegar antes do horário, CC tem que dar o exemplo”, dizia. E, quando elogiávamos o seu trabalho, sempre respondia: “Ainda não está bom, dá para melhorar”.

​JG, proveniente da luta comunitária e popular, foi um desses companheiros que orgulha a todos nós, dedicado, combativo, militante 24 horas por dia, nunca perdia a chance de falar da política, do PT e do seu orgulho em pertencer à Democracia Socialista. Aliou a sua consciência de classe, características muito marcantes como figura humana – coerência, simplicidade, integridade e desprendimento. Sua simpatia e seu espírito de solidariedade contagiavam a todos.

​Jorge Guedes fará muita falta, a sua família, aos seus amigos, ao PT e a todos os que sonham com um mundo mais justo. Será permanentemente lembrado por deixar esse exemplo. Nossa missão é seguir adiante na luta que foi dele e que também é de todos nós.

​Saint-Exupéry escreveu “aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

​Descanse em paz, Camarada, obrigado por tudo!

Veja também

Nota sobre novo Código Eleitoral: Menos mulheres na política?

A Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político, formada por 140 movimentos sociais e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook