Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Atividade nacional da DS começa em fevereiro

Atividade nacional da DS começa em fevereiro

Entre os dias 1 e 4 de fevereiro, em Brasília, terá início o projeto de formação política da nova geração de dirigentes da DS. Esse projeto tem duração de um ano e é composto por três momentos presenciais e processos de educação à distância.

Neste primeiro momento, serão abordados os seguintes temas:

·         30 anos de DS, da fundação à IX Conferência Nacional.

·         Porque Democracia Socialista (da crítica ao capitalismo e ao stalinismo à nossa concepção de democracia socialista).

·         Feminismo e Socialismo

·         PT e DS (história e concepção de construção partidária).

O objetivo do projeto de formação política é instrumenmtalizar a geração mais recente de dirigentes da DS para contribuir com o esforço de atualização e superação dos limites programáticos para construção do PT rumo ao socialismo, criando, assim, um corpo de dirigentes capaz de discernir conjunturas e conduzir a tendência à direção partidária e à concretização de nossa estratégia.

Nesse sentido, o objeto do estudo e da formulação será a tradição da DS, analisada a partir da teoria marxista, e sua atualidade para a construção socialista do PT.

Os participantes já estão definidos pelas instâncias da tendência, considerando novos/as dirigentes da DS, que têm assumido tarefas de construção da corrente em frentes nacionais e em seus estados, nos últimos dois anos.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook