Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Breno Altman: Contra o Sionismo | Lúcio Costa

Breno Altman: Contra o Sionismo | Lúcio Costa

Contra o Sionismo – Retrato de Uma Doutrina Colonial e Racista, do jornalista Breno Altman é, como diz seu autor, um libelo contra a doutrina racista e colonial encarnada pelo Estado de Israel.

Em seu livro, publicado pela editora Alameda, Altman nos quatro capítulos da obra livro ( Faixa de Gaza – a reação de Israel a resistência do Hamas, O Que é o Sionismo, Israel: democracia ou apartheid e, Antissemitismo – verdades e mentiras), aborda as discussões centrais em torno da Questão Palestina e do Estado de Israel. Ao final, oferece a indicação de 10 outros livros para reflexão sobre a Questão Palestina.

A obra enfrenta e desmascara a muralha erguida pela propaganda de guerra de Israel, cotidianamente veiculada pela mídia empresarial estrangeira e nacional, contribui para a reflexão crítica e convoca a luta antissionista e a solidariedade com o povo palestino.

Altman, que é judeu, tem sido alvo de inúmeros processos judiciais por fazer críticas a Israel. Em dezembro, a Polícia Federal abriu inquérito para investigá-lo, após uma requisição do Ministério Público Federal (MPF) baseada em uma denúncia da Confederação Israelita do Brasil (CONIB).

Daí que ficam tanto a sugestão para ler e divulgar a publicação Contra o Sionismo, quanto a nos somarmos na solidariedade com Breno Altman e no repúdio àqueles que buscam calá-lo.

Clique AQUI para adquirir o livro.

Lúcio Costa é Advogado, especialista em Direito Eleitoral.

Veja também

O papel dos preconceitos | Luiz Marques

Ninguém escapa da vida corriqueira e das questões triviais que acompanham-nos desde o momento em …

Comente com o Facebook