Do site do PT
O secretário Nacional de Formação do PT, Carlos Árabe, convoca todos os secretários estaduais e zonais de Formação Política, para que neste momento que antecede o PED “possam ser realizadas as plenárias de filiação, para que os cerca de 300 mil novos filiados possam iniciar a participação política no PT” disse.
De acordo com o secretário, este é um momento previsto no estatuto, e que agora está ampliando a modalidade das plenárias “no sentido de que além da responsabilidade do Diretório Municipal ou Zonal, os mandatos e os Setoriais, desde que autorizados e de forma organizada e acompanhada pela instancia local, também possam organizar as plenárias de filiação” afirmou o petista.
O dirigente ressalta que a condição é de que “a plenária deve ser feita no mesmo padrão que o Diretório Municipal ou Zonal realizará, tendo o acompanhamento e a organização direta da nossa instancia local” completou Árabe.
Desta forma, o secretário de Formação e o de Organização tem o papel central de tornar público todo processo de plenárias, tendo como referencia o material produzido pela Escola Nacional de Formação, que está disponível pelo portal da escola e do PT Nacional.
Além disso, é necessário utilizar as atas estabelecidas pela Secretária de Organização Nacional e pela Secretária Nacional de Formação Política, que são as atas e lista de presença. Depois é preciso acessar os Sisfil para incluir os filiados que participaram devidamente e concordaram com a plataforma de partido, com os direitos e deveres partidários.
assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1jOz6AAJsgo
Comente com o Facebook