– Nenhum voto em golpista na eleição das mesas da Câmara e do Senado!
– Por um bloco oposicionista nas ruas, na câmara e no senado!
Companheiras e companheiros,
Na última reunião do Diretório Nacional do PT, dia 20 de janeiro, a maioria do DN (45 contra 30) aprovou uma resolução que permite a negociação de apoio a Rodrigo Maia e Eunicio de Oliveira na eleição das mesas da Câmara dos deputados e do Senado. Delegou às bancadas a decisão final no dia 1º de fevereiro.
Somos contrários à essa decisão e conclamamos a militância petista à mobilização para convencer a maioria dos deputados e senadores do PT a não votar nos golpistas e a construir um bloco oposicionista com candidatura própria às mesas. A proporcionalidade é um direito constitucional e não deve ser obtida mediante submissão às chapas dos golpistas.
Temos uma semana para realizar essa mobilização em todos os diretórios, núcleos e movimentos sociais. Não percamos tempo: é hora de unir o PT às demais forças de esquerda e enfrentar o golpe.
É hora também de mudar o PT! Essa decisão da maioria do DN que abre as portas para um acordo com golpistas na Câmara e no Senado mostra que o PT precisa de uma nova maioria, sem vacilação e sem conciliação. Estamos no processo do 6º congresso para tomar decisões estratégicas para o PT e especialmente para eleger uma nova direção.
Vamos aprender as lições do golpe: basta de conciliação!
Muda PT!
FORA TEMER E GOLPISTAS DO SENADO E DA CÂMARA!
DIRETAS JÁ!
MUDA PT!
Articulação de Esquerda
Avante S21
Mensagem ao Partido
Militância Socialista
Comente com o Facebook