O Encontro Setorial Nacional Agrário do PT elegeu, por aclamação, o deputado estadual gaúcho Elvino Bohn Gass novo Secretário Nacional. Depois de muito tempo sem uma secretaria, essa estratégica frente de ação do partido volta a se organizar com força e determinação. Estavam presentes delegações de 14 estados, com 147 delegados eleitos.
Três teses (e três chapas) se apresentaram, e terminaram unificando-se em um só documento-base, resolução do encontro. Ele deve aprofundar o programa agrário do PT e dialoga positivamente com as conquistas do Governo Lula em termos de fortalecimento da Agricultura Familiar e da sustentação da reforma agrária como objetivo programático.
Há muito que elaborar para se chegar a um programa agrário. A unidade alcançada no setorial agrário do PT vai favorecer esse processo e o seu papel na eleição da companheira Dilma.
Junto com o novo secretário, e também por consenso, foram indicados dois adjuntos. A coordenação do setorial foi definida conjuntamente pelas três chapas.
Comente com o Facebook