Do site do deputado Cláudio Puty
Na última sexta (07), a “Mensagem ao Partido” lançou os deputados federais Paulo Teixeira à presidência do PT Nacional, e Cláudio Puty (PT-PA) à presidência do PT estadual.
Miltantes de vários municípios de várias regiões do Pará participaram da plenária que o campo da “Mensagem a Partido” realizou para oficializar as candidaturas em Belém.
Parlamentaes, militantes dos movimentos sociais, como o movimento de luta pela moradia, de trabalhadores do campo, sindicalistas, movimento de mulheres, movimento LGBT, movimentos da juventude, movimento estudantil, entre outros, participaram da atividade.
Puty lembrou o legado de dez anos que o governo popular vem deixando para as famílias, gerações de brasileiros e brasilleiras, trabalhadores e trabalhadoras: “temos um país com mais inclusão, menos pobreza e com políticas sociais e com fortalecimento da economia com enérgicas intervenções colaborativas e parcerias com o mercado, mas com redução de tributos, que permitam as pessoas terem , finalmente, seus direitos assegurados: direito a morar, trabalhar, comprar…e nós, aqui , que moramos aqui temos que brigar para que discutamos um amplo plano de mudanças e transformções para a Amazônia, que orinte o desenvolvimento com mais participação coletiva”, disse Puty.
Paulo Teixeira, candidato ao PT Nacional destacou que a tarefa do Partido dos Trabalhadores não é só organizar a militância, mas também organizar a sociedade ,para que tenhamos cada vez mais ampliada a participação de mulheres, negros,indígenas, trabalhadores e trabalhadoras, movimento populares nas elaborções das políticas do nosso partido”, falou o deputado.
A ex-governadora Ana Júlia também esteve presente e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores, membros das Executivas municipal e estadual e o presidente do PT Pará, João Batista, e presidente de honra, Paulo Rocha, também estiveram no evento.
Comente com o Facebook