Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Fortaleza: Juventude lota plenária em apoio a Elmano

Fortaleza: Juventude lota plenária em apoio a Elmano

319150Com informações do site do Elmano

O candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, participou na noite desta quinta-feira (26) da Plenária das Juventudes, no Comitê Central. Elmano ressaltou a construção do Centro Urbano de Arte, Cultura e Esportes (Cuca) como importante política de valorização das juventudes implantada pelo governo do PT na Prefeitura de Fortaleza.

“Antigamente, a gente ia às periferias e a gente via os jovens que não tinham para onde ir. Jovens que nunca tinham ido a um cinema ou a um teatro. E a gente sabe que ainda tem muito para ser feito. Mas como é bonito e gente ir lá na Barra do Ceará e ver erguido o Cuca com o nome desse meu grande líder Che Guevara”, disse.

Elmano também relembrou a própria juventude dizendo que diversas vezes teve que deixar de se divertir com os amigos para participar de mobilizações e lutas políticas. Ele falou ainda de sua militância a favor da candidatura de Lula para presidente do Brasil. “Eu ajudei a eleger o maior presidente da história desse país, o presidente que mais abriu escolas profissionalizantes para os jovens brasileiros”, destacou.

O candidato a vice-prefeito da coligação Pra Cuidar das Pessoas, Antônio Mourão (PR), ressaltou que os jovens tem a responsabilidade de cuidar do futuro. “A juventude está comprometida com o futuro e é por isso que estamos aqui, porque queremos um futuro sempre melhor”. Elmano e Mourão foram recebidos com festa pelas juventudes de todas as tribos que lotaram o Comitê Central, no Benfica.

“Acho que a juventude simpatiza muito com o Elmano porque ele é o cara que vai seguir as ações do governo do PT, que é um partido sério. O PT é uma sigla que valoriza os jovens, que dá valor aos trabalhadores”, disse a estudante Luana Maria, de 20 anos, que acompanhou a Plenária.

Inauguração do Comitê da Regional I

Antes da Plenária de Juventude, o candidato participou da inauguração do comitê da Regional I, no bairro Pirambu, localizado na avenida Leste Oeste, nº 2915.

Ao chegar ao local e ver o povo bairro mobilizado para inauguração do comitê, Elmano fez questão de falar da luta histórica da população do Pirambu contra as pressões pela construção de mansões e hotéis naquele trecho do litoral. “Faz muitos anos que o nosso povo luta nessa região. Aqui, por muitos anos, havia uma elite que tinha o sonho de expulsar o povo do Pirambu para fazer casa pra gente rica, pra fazer hotel. Hoje tem o Vila do Mar porque tem um povo que resistiu por 50 anos”.

Agenda 

Na noite desta sexta-feira Elmano participa da inauguração de mais um comitê regional, dessa vez o da Reginal V, na Av. Osório de Paiva, 3400 – Siqueira.

No sábado (28) o dia do candidato começa às 8h, com um café da manhã com lideranças religiosas de Matriz Africana e Povos de Terreiros, no Comitê de Combate ao Racismo. Às 18h, o candidato participa da inauguração do Comitê Regional IV, na Av. Dedé Brasil, em frente à UECE

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook