Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / FPA faz homenagem aos 35 anos do PT com mostra online de arquivos históricos

FPA faz homenagem aos 35 anos do PT com mostra online de arquivos históricos

Para comemorar a trajetória dos 35 anos do Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo, por meio do Centro Sérgio Buarque de Holanda (CSBH), centro de documentação e memória, vai oferecer à militância petista um especial (confira aqui ou no endereçowww.fpabramo.org.br/csbhnovo/pt35/), que reúne uma pequena amostra de seu acervo de documentos históricos, além de uma revista que está sendo distribuída nacionalmente.

1853223O especial traz ainda três artigos: mensagens de Rui Falcão, presidente nacional do PT; de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do partido, e de Dilma Rousseff, presidenta da República que inicia seu segundo mandato este ano.

O acervo do CSBH é um patrimônio do partido, reunindo jornais, boletins, folhetos; ofícios, teses, resoluções e relatórios de encontros e congressos; materiais diversos de campanhas eleitorais ou reivindicatórias; documentos relativos às tendências do PT; registros fotográficos; publicações editadas por mandatos petistas, entre outros.

Atualmente, o principal projeto do CSBH consiste no tratamento e digitalização de parcela deste acervo, construído em colaboração com o DN/PT, arquivos pessoais de dirigentes e militantes e de instituições como o Instituto Lula. Visite apágina do Centro e saiba mais sobre as publicações disponíveis, estudos e acervo.

Além deste projeto, o CSBH produz publicações sobre a história da esquerda no Brasil e no mundo, como as revistas PERSEU e os Cadernos Perseu. Como mais uma frente de trabalho, retomamos o projeto de História Oral do PT, que visa o registro de memórias orais de militantes que atuaram e/ou atuam na construção do partido.

Artigo publicado originalmente em www.fpabramo.org.br

Veja também

Nota da CEN do PT: punição para os golpistas e contra a ameaça da extrema direita

Executiva Nacional do PT repudia o atentado contra o STF e alerta para os riscos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook