Notícias
Home / Memória / Lourenço, presente!

Lourenço, presente!

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
(Cecília Meireles)

Hoje a tua voz emudeceu.
Mas as tuas palavras ecoam.

Palavras de ordem, vigorosas, sempre entusiasmadas, transmitindo força para a luta coletiva, ânimo para continuar, transmitindo a indignação contra todas as injustiças, e a certeza da vitória no porvir.

Palavras cantadas, ritmadas, liderando marchas, por todas as causas justas e dignas, contra todas as formas de opressão, marchas em direção ao futuro de liberdade e emancipação.

Nosso estimado companheiro Cícero Lourenço da Silva nos deixa hoje.
Após um longo período de enfrentamento a um câncer, no qual não abriu mão de estar presente nas várias atividades de luta, por fim o corpo descansa.

Ao deixar o corpo físico para trás torna-se mais forte e mais presente, pois fica como exemplo e essência de um militante.

Lourenço foi militante da Democracia Socialista e do PT de Alagoas por 25 anos, e a ele dedicamos homenagem e reconhecimento.

Lourenço doou toda sua vida às mais belas causas coletivas. Esteve lado a lado, solidário, com todos e todas que sofrem injustiça nesta terra. Por mais de três décadas Lourenço participou, organizou, compartilhou de todas as reivindicações legítimas da classe trabalhadora da cidade e do campo, das mulheres, da juventude, do povo negro, dos povos indígenas, da população LGBTI+, e de qualquer segmento oprimido.

Sindicalista defensor do SUS, da Previdência Pública, da Assistência Social, colaborou com todas as lutas pelos Direitos Sociais, pela Democracia, pelos Direitos Humanos, no plano local e no nacional.

Diretor do Sindprev, da CNTSS, da CUT, do PT, colaborava com a organização da classe trabalhadora e com os movimentos sociais.

Intenso, ígneo, colocava paixão em cada atividade, e destemido, encorajava. Essa força, essa energia imensa ele hoje nos transmite como legado, para que possamos continuar a luta, sem temor, e sobretudo, com esperança.

O guerreiro agora repousa.

Seguiremos em marcha!

LOURENÇO PRESENTE!

Democracia Socialista Alagoas

Veja também

O Golpe de 1964 e os Partidos Políticos | Raul Pont

O Golpe cívico-militar de 1964 que derrubou o governo João Goulart (PTB) encerrou um processo …

Comente com o Facebook