Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a posse será momento para uma festa da democracia brasileira.
“Nós, os petistas, e também todos aqueles que defendem um Brasil mais inclusivo, mais justo, vamos promover uma grande festa no próximo dia 1º, na posse da presidenta Dilma, em Brasília. Vamos celebrar a nossa vitória, promovendo uma grande festa da democracia”, explica Rui.
Além do roteiro oficial para posse montado pelo governo federal, serão oferecidas outras atrações aos militantes que acompanharão a quarta posse consecutiva de um presidente eleito pelo PT. A legenda montará, na Esplanada dos Ministérios, um palco para shows. Estão confirmados, até o momento, cantores como Alcione, Chico César e o rapper brasiliense Gog.
O partido também vai organizar alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no pavilhão do Parque da Cidade e no ginásio Nilson Nelson.
Jovens de Santa Catarina pensaram numa forma diferente de chegar à capital federal e acompanhar a posse de Dilma. Eles viajarão por mais de 28 horas a bordo de uma Kombi estilizada.
De acordo com Daniel Loch, um dos coordenadores da caravana catarinense, a ideia surgiu para, durante a viagem, colher assinaturas em favor da reforma política. No caminho para Brasília, a turma de Santa Catarina vai passar por diversas cidades e gravará um documentário com a juventude petista.
“O PT nasceu dessa forma, de caravana, saindo para rua. Nós temos que ter ousadia e também poder fazer algo diferente para chamar a juventude”, afirma Loch.
Ao todo, cinco pessoas farão parte da caravana da Kombi petista. A previsão é lançar o documentário ainda no primeiro trimestre de 2015.
Programação – A posse presidencial está prevista para começar às 14h30 do dia 1º de janeiro. A presidenta Dilma se deslocará, em carro aberto, da Catedral Metropolitana de Brasília ao Congresso Nacional.
Na chegada, Dilma e o vice-presidente Michel Temer serão recebidos pelo presidente do Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados. No plenário do Congresso, será feita a assinatura do Termo de Posse. Em seguida, a presidenta seguirá para o Palácio do Planalto, onde fará pronunciamento à nação.
Depois do pronunciamento, será feita a cerimônia de nomeação dos ministros, no Palácio do Planalto.
Curta a página da Caravana JPT Sul/SC no facebook!