Home / Conteúdos / Notícias / Militantes organizam caravanas para a posse de Dilma

Militantes organizam caravanas para a posse de Dilma

1798086posse da presidenta reeleita pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro de 2015, será acompanhada de perto por milhares de militantes de todo País. Para fazer do momento uma grande comemoração, a legenda e movimentos sociais organizam a saída de várias caravanas rumo à Brasília. Mais de 600 ônibus estão confirmados.

Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a posse será momento para uma festa da democracia brasileira.

“Nós, os petistas, e também todos aqueles que defendem um Brasil mais inclusivo, mais justo, vamos promover uma grande festa no próximo dia 1º, na posse da presidenta Dilma, em Brasília. Vamos celebrar a nossa vitória, promovendo uma grande festa da democracia”, explica Rui.

Além do roteiro oficial para posse montado pelo governo federal, serão oferecidas outras atrações aos militantes que acompanharão a quarta posse consecutiva de um presidente eleito pelo PT. A legenda montará, na Esplanada dos Ministérios, um palco para shows. Estão confirmados, até o momento, cantores como Alcione, Chico César e o rapper brasiliense Gog.

O partido também vai organizar alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no pavilhão do Parque da Cidade e no ginásio Nilson Nelson.

Jovens de Santa Catarina pensaram numa forma diferente de chegar à capital federal e acompanhar a posse de Dilma. Eles viajarão por mais de 28 horas a bordo de uma Kombi estilizada.

De acordo com Daniel Loch, um dos coordenadores da caravana catarinense, a ideia surgiu para, durante a viagem, colher assinaturas em favor da reforma política. No caminho para Brasília, a turma de Santa Catarina vai passar por diversas cidades e gravará um documentário com a juventude petista.

“O PT nasceu dessa forma, de caravana, saindo para rua. Nós temos que ter ousadia e também poder fazer algo diferente para chamar a juventude”, afirma Loch.

Ao todo, cinco pessoas farão parte da caravana da Kombi petista. A previsão é lançar o documentário ainda no primeiro trimestre de 2015.

Programação – A posse presidencial está prevista para começar às 14h30 do dia 1º de janeiro. A presidenta Dilma se deslocará, em carro aberto, da Catedral Metropolitana de Brasília ao Congresso Nacional.

Na chegada, Dilma e o vice-presidente Michel Temer serão recebidos pelo presidente do Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados. No plenário do Congresso, será feita a assinatura do Termo de Posse. Em seguida, a presidenta seguirá para o Palácio do Planalto, onde fará pronunciamento à nação.

Depois do pronunciamento, será feita a cerimônia de nomeação dos ministros, no Palácio do Planalto.

Curta a página da Caravana JPT Sul/SC no facebook!

Veja também

Margarida Salomão e Maria do Rosário apresentam chapa 290 em Porto Alegre

"Para nós socialistas, o sentido de democracia é participação. Para o PT defendemos a relevância da participação da base e transparência. Queremos que as finanças sejam geridas coletivamente. Estas medidas são importantes para fazermos, não a autocrítica que a mídia cobra, mas a autocrítica que devemos para nós mesmos.", defendeu a deputa mineira Margarida Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook