O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido no dia 17 de maio de 2016 em Brasília/DF, aprova a seguinte resolução:
NÃO AO GOLPE, FORA TEMER!
Já nos primeiros momentos do governo usurpador é possível para a população compreender o que é verdadeiramente aquilo que alguns jornalistas insistem em chamar de governo provisório. O programa privatista e anti-nacional que o PSDB, o DEM, o PPS e o SD levaram para as eleições passadas, quando foram enxotados pelos eleitores, é o programa do presidente ilegítimo e de seu ministério interino.
Aqueles que foram derrotados em todas as últimas eleições se aliaram ao PMDB para impor o golpe e assumir o Planalto e entregar o patrimônio do povo brasileiro para o grande empresariado nacional e estrangeiro.
As conquistas mais importantes para os trabalhadores e o povo em geral estão ameaçadas neste período de governo interino, ilegítimo e usurpador.
Com posturas discriminatórias e de caráter fascista de integrantes do seu ministério, o governo interino sinaliza para a mudança na Lei de Salário Mínimo; para a desvinculação dos recursos orçamentários para saúde e educação; para o esvaziamento das políticas voltadas para a garantia de direitos das mulheres, dos quilombolas, negros(as), índios, jovens e população LGBT; o sucateamento do SUS; o ataque ao Plano Nacional de Educação; o fim do piso salarial dos professores e para o fim da Previdência Social.
Não compactuaremos com nenhuma medida dos golpistas. Não descansaremos enquanto o golpe não for derrubado e a normalidade política reestabelecida. O PT integra a Frente Brasil Popular e apoia a Frente Povo sem Medo, e estaremos na linha de frente nas mobilizações nacionais contra a aprovação das medidas do governo golpista, que deverão entrar em pauta no Congresso já a partir desta semana, especialmente os projetos de lei que atacam os direitos dos trabalhadores e suas conquistas sociais.
O PT e todos os que defendem a democracia e a soberania popular não vão interromper por um dia sequer a luta pelo resgate da vontade do povo brasileiro, que é o retorno da Presidenta Dilma e a volta da democracia.
Chamamos todos(as) os militantes do PT e de todas as forças políticas e sociais a empreenderem o mais firme e forte combate nas ruas, escolas, igrejas e em todos os locais, para que as conquistas dos mais de treze anos dos governos Lula e Dilma, sejam bravamente defendidas da fúria dos golpistas e usurpadores.
Somente com o fim do golpe e a defesa constante e intransigente da democracia pode se reestabelecer a paz em nosso país.
Golpe na democracia não passará! Golpe nos direitos sociais dos trabalhadores não passará!
#ForaTemer #NaoAoGolpe
Brasília, 17 de maio de 2016
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Comente com o Facebook