Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Nota de pesar pelo falecimento de João Hernesto Weber

Nota de pesar pelo falecimento de João Hernesto Weber

Nesta terça feira, dia 2 de julho, faleceu o professor João Hernesto Weber. Mestre e doutor em Letras pela UFRGS, onde graduou e licenciou-se em Português e Alemão. Professor da rede pública estadual em Taquara, sua cidade natal, trabalhou durante anos na UFSC, onde se aposentou.

Na UFRGS, Weber foi líder estudantil e presidiu o D.A. dos Institutos Unificados (DAIU) logo após a Reforma Universitária do regime militar. Mesmo com a exigente carreira acadêmica, João Hernesto e Cátia, sua companheira, também graduada em História pela UFRGS, nunca perderam o vínculo com a política e a ação comunitária cultural.

Autor de artigos em revistas e livros na área da literatura, Weber lançou, em 2013, sua última obra “Machado de Assis – uma apresentação”, publicada pela editora Movimento, de Porto Alegre. Em Taquara, sempre esteve à frente pela organização do PT, participando de sua direção e sendo uma liderança cultural.

Nos momentos eleitorais, João e Cátia eram exemplos de dedicação e apoio aos candidatos do partido e na divulgação de suas propostas. Neste momento de tristeza e dor, em nome do PT e da Democracia Socialista, transmitimos nossa solidariedade à Cátia, suas filhas e familiares.

João Hernesto Weber, presente!

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Comente com o Facebook