Os Deputados Federais, abaixo assinados, militantes da Mensagem ao Partido, congratulam-se com seu companheiro Elvino Bohn Gass, a quem, na última quinta-feira, 06 de Novembro, o Ministro Teori Zavascki desvinculou da lista de investigados em inquérito sobre suposta fraude do PRONAF no município de Santa Cruz do Sul. O Ministro Zavascki fundamentou sua decisão na verificação da inexistência de quaisquer elementos que vinculassem o parlamentar a um alegado esquema de desvio de recursos.
A nós, seus companheiros na Câmara dos Deputados, esta constatação do Magistrado apenas confirma o que conhecemos do Deputado Bohn Gass, homem de vida dedicada à luta dos trabalhadores do campo, parlamentar que se distingue pela seriedade e pelo compromisso de sua ação política, brilhante na defesa apaixonada dos setores historicamente oprimidos da população brasileira.
Não podemos, entretanto, calar-nos diante da irresponsabilidade dos meios de comunicação regionais e nacionais, que, no período eleitoral, veicularam massivamente ilações e calúnias, às quais faltavam, como reconhece o Ministro do Supremo, condições mínimas de verossimilhança e de materialidade.
Além de expressar nossa mais sincera solidariedade ao Deputado Bohn Gass frente a esta campanha de infâmias e de injustiças, queremos, na ocasião reclamar a necessidade urgente que se regulamente no Brasil a ação da mídia, resguardando o direito de resposta e criminalizando a divulgação de mentiras, que impactam não apenas a esfera pública mas também o direito que cada cidadão brasileiro tem à sua reputação e à sua paz de espírito.
Margarida Salomão
Cláudio Puty
Padre Ton
Henrique Fontana
Paulo Teixeira
Luiz Couto
Paulo Pimenta
Jorge Bittar
Ronaldo Zulke
Amauri Teixeira
Artur Bruno
Janete Pietá
Afonso Florence
Pepe Vargas
Doutor Rosinha
Extraído do site da Mensagem ao Partido.
Comente com o Facebook