O gaúcho Luís Felipe Nelsis, carinhosamente conhecido como Piti, que faleceu no último dia 13/11, foi homenageado na abertura da reunião da Coordenação Nacional da DS, realizada em formato online, na sexta, 22, e no sábado, 23. Militante do PT/RS e da Democracia Socialista desde a sua juventude, Piti foi lembrado em um vídeo e também nas palavras de sua filha, Alícia Nelsis, que atualmente é militante da Marcha Mundial das Mulheres no Rio Grande do Norte.
Em seu depoimento, Alícia agradeceu a homenagem ao pai e destacou sua atuação militante e apaixonada. “O meu pai era tudo isso que vocês mostraram no vídeo: ele era intenso, incansável, divertido e buscava sempre ser feliz”, relatou. Ela lembrou como foi acompanhar, desde a infância, a atuação de Piti e o quanto isso a inspirou a iniciar, ainda na juventude, sua própria militância na DS, participando da Kizomba e da Marcha Mundial de Mulheres.
O vídeo em homenagem a Piti reúne desde fotos da sua militância, família – em especial com sua esposa Taís Vicari e com a filha Alícia – , de momentos de lazer, de sua atuação militante e do seu trabalho. Compõem as imagens, legendas com adjetivos atribuídos ao militante, por amigos e companheiros de Partido, nas diversas manifestações em redes sociais e grupos de whatsapp.
Assista o vídeo aqui:
Comente com o Facebook