É com grande entusiasmo que celebramos os 10 anos da Revista Democracia Socialista, uma publicação que se consolidou como espaço de reflexão, debate e construção de ideias transformadoras. Neste marco especial, anunciamos a retomada das edições.
Nesta última década, com um compromisso inabalável com os princípios da democracia socialista abordamos temas essenciais para a conjuntura política brasileira e nossa intervenção no Partido dos Trabalhadores. Tratamos de temas como economia política, internacionalismo, lutas populares, direitos humanos, feminismo, antirracismo, juventude, a LGBTfobia, economia solidária e cultura, dentro tantos outros.
A revista DS é um espaço para quem deseja se engajar em debates socialistas construtivos, fortalecer a militância e aprofundar o conhecimento.
Neste momento de conquistas importantes e desafios incalculáveis, da retomada da democracia e do combate à extrema-direita e ao neoliberalismo, a Revista Democracia Socialista se mantém firme em seu propósito de fomentar o pensamento crítico e a ação política transformadora. Agradecemos aos que nos acompanham ao longo desses 10 anos e convidamos você a explorar os artigos aqui apresentados.
A revista passa a publicar as contribuições tão logo estejam disponíveis. Assim disponibilizamos já os textos assinados por Raul Pont e por Pedro Neves de Castro. O primeiro propõe a discussão dos desafios da esquerda depois da eleição de Lula e o segundo trata da sustentabilidade do desenvolvimento do ponto de vista das juventudes amazônicas. Em breve, novos textos serão adicionados.
Boa leitura!
Impasses e desafios. Como avançar? | Raul Pont (leia aqui)
A sustentabilidade do desenvolvimento para as juventudes amazônicas | Pedro Neves De Castro (leia aqui)
As Esquerdas no Labirinto Latino | Ariel Navarro (leia aqui)
Balanço da Revista da DS: elaborações em tempos de esperança equilibrista | Clarisse Paradis (leia aqui)
Espanha polarizada | Maurício Durá (leia aqui)
Notas: Duas leituras imprescindíveis – a formação democrática-socialista | Carlos Henrique Árabe (leia aqui)
Comente com o Facebook