Notícias
Home / Temas / Brasil / Série brasileira “A Trama” retrata a prisão de Lula e a conjuntura política recente | Jessika Martins Ribeiro

Série brasileira “A Trama” retrata a prisão de Lula e a conjuntura política recente | Jessika Martins Ribeiro

Em seis episódios, a produção revela o jogo do poder, das mídias e do judiciário no Brasil de 2016 a 2019 e a chegada da extrema-direita ao Planalto. Como e por que Lula foi preso pela Lava Jato.

Lançada no começo deste mês, a série “A Trama” retrata o jogo de poder político, midiático e do judiciário que marcaram a história recente do Brasil e culminaram na deposição da ex-presidenta Dilma Rousseff, na prisão do ex-presidente Lula e na chegada ao poder da extrema-direita. 

Produzida em seis episódios pelos comunicadores Otávio Antunes, Carlinhos Andrade e Vinicius Zanotti, da Lira Filmes e Pixys Produções Artísticas, a série entrevista lideranças políticas, intelectuais e pesquisadores sobre o tema. A Trama está disponível nos streamings Looke, Vivo Play e Claro+. Confira abaixo o trailer e a sinopse dos episódios. 

Sinopse dos episódios:
Ep. 01 – A Lei do Golpe 

Numa rápida olhada, vemos Lula no auge do poder e da popularidade. De repente, vemos o mundo ruir em torno dele, o país à beira da insurreição e Dilma encurralada no Planalto.

Ep. 02 – O Alvo

Dilma mal acabou de ser deposta, o Congresso revoga a lei de partilha do Pré-Sal. A Lava Jato avança sobre Lula. Mas, o que petróleo tem a ver com prisão de Lula? Qual a acusação contra Lula?

Ep. 03 – Conexão Curitiba

O julgamento de Lula se dá com o olho no cronômetro eleitoral. E o cronômetro gira em velocidade inédita. Lula teve direito a um julgamento justo? Moro, o juiz implacável e suas conexões.

Ep. 04 – Cale-se 

Na fronteira do Brasil com o Uruguai, bastava dar um passo e o asilo estava garantido, mas Lula decidiu seguir viagem e enfrentar seu destino em Curitiba. A decisão estava com o Supremo.

Ep. 05 – Opção Indisponível

Do lado de fora, muito além da vigília Lula Livre, o Brasil se digladiava numa das campanhas eleitorais mais violentas da história. Dentro, está preso o candidato líder das pesquisas de opinião.

Ep. 06 – Não é o Fim 

O Brasil assiste Moro chegar ao poder nas asas de Bolsonaro. O Brasil está há mais de um ano sem ouvir a voz de Lula. Seria o fim? Uma reviravolta surpreendente está prestes a acontecer.

Veja também

Estrangeiros controlam no Brasil área equivalente a um Alagoas inteiro | Caio de Freitas Paes

Dados do Incra mostram expressivas propriedades de grupos estrangeiros em estados de agro, garimpo e …

Comente com o Facebook