Notícias
Home / Memória / SindBancários Porto Alegre lamenta profundamente o falecimento do companheiro e amigo Célio Santos

SindBancários Porto Alegre lamenta profundamente o falecimento do companheiro e amigo Célio Santos

Sua militância transcendia as paredes do movimento sindical

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região presta sua homenagem ao militante histórico da entidade, Célio Romeu Santos. Célio foi auditor do Itaú/Unibanco, diretor administrativo do sindicato e prestou serviços inestimáveis à entidade, mesmo após aposentado. Ele atendeu por muitos anos aos bancários das cidades de Canoas, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, distribuindo os informativos do sindicato e encaminhando as demandas dos colegas.

Além da atuação na base diretamente com os colegas bancários, Célio organizava as rotinas administrativas da entidade com maestria. Sua militância transcendia as paredes do movimento sindical, tendo também atuado no Partido dos Trabalhadores de Canoas, cidade onde residia. Lá, Célio promovia a integração entre categorias profissionais e ajudava a construir a unidade da classe trabalhadora em interface com metalúrgicos, professores e servidores públicos.

Militante silencioso, de mais ação do que palavras, e de poucas fotos. Assim era o Célio, nosso querido amigo que tanto contribuiu para a nossa luta. Um ser humano extraordinário, de olhar generoso, sorriso discreto e de uma integridade e seriedade ímpares. O legado que Célio deixa para o mundo é o de uma imensa família, entre aqueles de casa, do trabalho e da vida. Toda uma geração de sindicalistas presta homenagem a este grande lutador que tanto nos ensinou.

Célio, de todos os teus companheiros e companheiras: tu farás muita falta! Esperamos que a família encontre conforto nesse momento. Recebam o abraço de cada amigo que cerrou fileiras com nosso Celinho ao longo destes anos.

Célio, Presente!

Via SindBancários.

Veja também

Calendário de Mobilização da DS para 2025

2025 vem aí com seu imenso desafio: a luta pelo Partido das e dos Trabalhadores …

Comente com o Facebook